A dica de hoje vai para você que acordou com aquela falta de vontade de ir para o trabalho. Calma…pode ter sido apenas uma noite mal dormida, ou um cansaço súbito em razão da correria do dia-a-dia. Caso a falta de vontade persista, é hora de olhar a quantas anda sua carreira.
Comece pensando que você é o protagonista de sua carreira. Sugiro então, que você responda a seguinte pergunta: O que exatamente está me fazendo não ter vontade de ir para o trabalho? Depois de mapear o problema, responda outra pergunta: O que posso fazer a este respeito?
O próximo passo, é abrir um leque de pelo menos 10 possíveis soluções para o problema. Enumere as soluções de 1 a 10, sendo 1 a mais viável e 10 a menos viável.
Estruture um plano de ação para a solução número 1 e estabeleça um prazo para colocá-lo em prática. A partir dos resultados obtidos, desenhe metas profissionais a curto, médio e longo prazo, levando em conta seu bem-estar físico e mental. Lembre-se de colocar prazos para atingir cada meta.
Para definir metas e estratégias para sua carreira, você também pode contar com o apoio de um profissional especialista em carreira, conhecido como Coach de Carreira, ou Consultor de Carreira.
Lembre-se. Você está no comando!
Artigo publicado no Jornal Estância de Salto em 24/11/2018.